A cãominhada, a opentalk,o show canino e o desfile canino são algumas das atividades dedicadas em exclusivo aos animais de companhia, que estarão presentes na Animália 2018 que se realiza no próximo dia 26 de maio, das 10h00 às 18h00, junto ao Parque Radical de São Romão.

Depois do sucesso da primeira edição, que contou com 3.000 participantes e 150 animais, a Câmara Municipal de Leiria organiza novamente a Animália 2018.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito das responsabilidades municipais referentes à promoção do bem-estar animal, vacinação, sensibilização contra o abandono dos animais e ao incentivo da sua adoção responsável.

O Parque Radical de São Romão é novamente o cenário escolhido para a Animália 2018, que contará com uma área dedicada a profissionais vocacionados para o setor, como clínicas veterinárias, petshops, treinadores, criadores e associações de proteção de animais abandonados.

Este evento começa às 10h00 com a abertura oficial, seguindo-se durante a manhã a Cãominhada, uma opentalk promovida pelo PAN que abordará as “Boas Práticas com Animais” e um show canino.

Durante a tarde todas as atenções estarão voltadas para o desfile canino que promete proporcionar uma tarde animada aos donos dos animais de companhia, ao mesmo tempo que sensibiliza para a importância do respeito e preocupação pelo bem-estar dos animais.

A Animália 2018 contará ainda com uma nova componente denominada “Recolha Solidária” onde – em que — se apela aos visitantes a doação de bens para o animal: alimentação, acessórios e bem-estar, produtos de higiene, brinquedos e desparasitação.

As doações devem ser colocadas no ponto de recolha existente no recinto e reverterão na sua totalidade para a Associação Zoófila e Associação Desprotegidos, presentes no evento. O resultado dos bens recolhidos, durante todo o evento, será anunciado no encerramento da Animália 2018.

Para além das atividades programadas para os visitantes e para os seus melhores amigos de quatro patas, existirão ações a decorrer ao longo do dia como a quinta pedagógica, os passeios de burrito, mostra de animais, insufláveis para crianças e uma zona de restauração e lazer.

Esta iniciativa conta com os apoios da Propecuária, da Artmadesign e dos media partners locais.

 

https://www.cm-leiria.pt/frontoffice/pages/617?news_id=3144